COPBOR: 25 anos de metal e borracha com seu carro, peça por peça!

COPBOR: 25 anos de metal e borracha com seu carro, peça por peça!

Saiba o que aconteceu no universo automobilístico no último um quarto de século

Em 2021 a COPBOR comemora 25 anos de idade e de muitas histórias para contar. Por isso, é válido relembrar o que aconteceu com os automóveis, e o mundo que os envolve, nesse período. Para começar a contar, é evidente pontuar que, por volta dos anos 90, os operários das fábricas de carros e peças tinham que andar cerca de 10 quilômetros por dia durante o trabalho em diversas rotas (muitas vezes invisíveis nas fábricas). Imagina o cansaço! Atualmente tudo isso é evitado.

Outra mudança que aprimorou as funções foi a entrada dos robôs nas fábricas, o que não representou (necessariamente) o fim dos empregos.  Os materiais maiores e mais pesados eram feitos apenas a partir de um grande trabalho braçal, o que fazia os funcionários cansarem e, muitas vezes, ocasionavam machucados nesses. Coxins, buchas, amortecedores e diversos itens do segmento demoravam muito mais tempo para ficarem prontos naquele tempo. Hoje é um robô quem faz isso, enquanto o trabalho leve e mais atencioso fica por parte do profissional, já que isso exige capital humano, percepção e delicadeza.

Entre outros fatos importantes nos últimos 25 anos do automobilismo, podemos destacar as estradas que sofreram melhorias e, claro, a tecnologia como um todo. Pare e reflita: quais eram os carros mais vendidos há 25 anos? Em 1986 despontavam na lista como desejos de consumo dos brasileiros o Volkswagen Gol, o Fiat Palio, o Chvrolet Vectra. Lembrou? Porém, mesmo com carros mais modernos, a manutenção deve ser constante para que não haja danos no veículo.

É necessário comentar aqui que a Lei de Trânsito também muda muito e, com isso, o jeito de usar o carro, viajar, dirigir e até optar por um ou outro veículo em vez de outro. Aqui você confere uma que entrará em vigor em abril deste ano.  Com certeza daqui a alguns anos vamos viver mais e mais avanços, melhorias e mudanças no universo automotivo. O que nos resta é esperar e ir acompanhando aos poucos o que muda.

Nesses 25 anos, a COPBOR também cresceu, adaptou-se aos processos e às tecnologias e evoluiu em diversos quesitos. A parte sistêmica melhorou bastante, desde a questão logística até a administrativa. Hoje, podemos afirmar que temos uma empresa muito mais inovadora, inclusive no marketing digital dos canais (em suas redes sociais digitais). Tudo isso traz uma qualidade de trabalho aprimorada em relação à anteriormente.

About The Author

COPBOR Solução em Peças Automotivas

No Comments

Leave a Reply

Coronavírus + viagem: tendências para 2021Até quando vamos conseguir superar a escassez de produtos da China no automobilismo?