Blog

Saiba técnicas para vender mais sendo balconista

Com a flexibilização recente do isolamento social e a volta para a normalidade, existe uma expectativa de uma grande volta do consumidor para o comércio presencial. Uma das principais vantagens da loja física são justamente os vendedores e balconistas que podem ajudar um cliente a realizar uma compra principalmente se ele utilizar de uma das técnicas para vender mais que são comumente empregadas.

 

Ao empregar essas técnicas para vender mais, você vai notar uma diferença praticamente instantânea na qualidade do seu atendimento e na quantidade das suas vendas que serão finalizadas com sucesso, além de um melhor feedback de seus clientes.

 

Venda uma solução e não somente um produto

Uma das principais tarefas que você precisa realizar é entender o que o cliente está passando, essa é uma das principais técnicas para vender mais também é uma que ajuda a melhorar seu atendimento. Ao conseguir identificar o problema do cliente, oferecer uma solução é a melhor opção, pois as chances da venda se concretizar se tornam muito maiores quando ele sabe exatamente do que precisa.

 

Conheça a fundo o seu produto

Todo vendedor precisa conhecer o que está vendendo, tanto que essa é uma das técnicas para vender mais recomendadas por profissionais experientes da área. Ao saber tudo sobre o seu produto e ser capaz de passar essas informações de forma clara para o seu cliente você pode esclarecer todas as dúvidas e inseguranças que ele venha a possuir sobre o que você está vendendo.

 

Mantenha uma conversa com ele além da venda

É muito importante que o cliente se sinta à vontade quando pretende realizar uma compra. Conversar com ele sobre assuntos simples como o clima, o trânsito da região ou até mesmo sobre a música que está tocando na loja junto com as outras técnicas para vender mais ajudam o cliente a se sentir mais confortável e facilita que a venda seja realizada.

 

Tenha um pós venda

Um acompanhamento com o cliente depois da compra para ter certeza que o produto atendeu as suas expectativas e solucionou o que eles buscavam ajudará muito a fidelizar um consumidor se aplicada junto as técnicas para vender mais que foram faladas anteriormente. Realizar esse follow-up ajudará muito também a melhorar o seus atendimentos futuros, pois você poderá saber no que seu produto falha ou ajuda em maneiras diferentes da que você esperava, podendo assim criar novas soluções para clientes futuros.

 

Saiba quando não vender um produto

Em algumas ocasiões o cliente pode procurar um produto que não é o adequado para o que ele pretende realizar. É nesse momento que um bom vendedor se destaca dos demais, saber dizer para um cliente que ele não precisa do que ele busca e saber direcioná-lo da forma correta para algo que melhor satisfaça o objetivo dele é mais uma das excelentes técnicas para vender mais que você pode empregar em conjunto com as outras para concretizar ainda mais vendas.